sábado, 3 de março de 2012

A transfiguração de Jesus e o Sacrifício de Isacc


A transfiguração de Jesus e o Sacrifício de Isacc são duas passagens bíblicas de difícil entendimento, mas, nestas duas reflexões elas nos são esclarecidas de forma brilhante por Ildo Bohn Gass e pelo Prof. Ângelo Vitório Zambon.



Duas leituras imprescindíveis para quem se propõe ao estudo bíblico. A primeira está no site do CEBI; a segunda, na REVISTA VIRTUAL DE LITURGIA CELEBRANDO, da Arquidiocese de Campinas. Basta clicar sobre o título de cada uma delas e apreciar duas primorosas reflexões:



Este é o meu filho amado, escutai-o (Marcos 9,2-10) - Ildo Bohn Gass




3 comentários:

  1. Lí o texto de Ildo Bohn Gass e achei maravilhoso o processo dele em comparar Mc 9 2-10 com vários trechos dos Profetas, Números e outros, q abrem nossa compreensão. Já vale para o nosso estudo de Marcos, não é, Gazato? Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Maria Lucia. Será muito bom para o nosso estudo!
    É bom que em nossa correria possamos compartilhar o que de bom lemos e refletimos. Gazato tem feito isso com espírito de comunhão e serviço. Seria bom, se conseguíssemos imitá-lo.
    Obrigado Gazato.
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Lúcia e Pedro: Desculpem a demora em responder: é a correria da vida. De fato, Maria Lúcia, o texto do Ivo nos serve de excelente subsídio para o estudo de Marcos. Aliás, vou colocar este link lá no Facebook, dentro do nosso estudo.
      Pedro, nossa proposta quando criamos o site e o blog foi sempre esta: compartilhar o que encontramos de bom e útil na nossa garimpagem pela internet. Temos percebido que existe muita coisa boa, muita gente procurando compartilhar estas coisas e, às vezes, ficam escondidas por falta de divulgação. Dentro das nossas possibilidades, estamos tentando cumprir a proposta de compartilhamento e divulgação. Aos poucos temos avançado nesse intento. Vamos caminhando...

      Excluir

Postagens populares